
#Castelo de Versalhes - Château de Versailles
O Castelo de Versalhes (Château de Versailles), fica a 22 km do centro de Paris e é um passeio magnífico.
Adicione um dia no seu roteiro para visita-lo, é um destino quase que obrigatório para quem quer conhecer a história da França e se deslumbrar com a imponente construção.
O Castelo de Versalhes foi uma das mais importantes residencias reais do mundo, classificado como patrimônio mundial pela UNESCO, é uma das mais belas realizações da arte e arquitetura francesa.
Versalhes possui 2.300 cômodos distribuídos em mais de 63 mil metros quadrados, com 67 escadas, 352 chaminés e 1.250 lareiras.
O domínio inteiro, incluindo o Palácio, Jardins, Parque e o Trianon ocupam mais de 800 hectares, tudo nele é grandioso.
Também é um dos pontos turísticos mais visitados da França, recebe em média 8 milhões de visitantes por ano.

Descubra o Palácio de Versalhes
#UM BREVE RESUMO DA HISTÓRIA
Em 1623 o jovem rei Louis XIII decidiu construir um modesto pavilhão de caça na cidade de Versalhes. Esse local era utilizado pelo rei e seus convidados para caçar e se refugiar da pressão da corte.
O domínio foi expandido em 1634, aumentando o pequeno château, incluindo jardins à francesa e adaptando o mesmo para passeios reais. Nessa época a família real residia em Paris no Palácio do Louvre, hoje Museu do Louvre.
Após a morte de Louis XIII em 1641, seu filho de apenas 4 anos torna-se o sucessor do trono, o novo rei Louis XIV, também conhecido como o "Rei Sol" foi o grande responsável pela construção do Palácio de Versalhes.
Em 1661 começaram as obras do Castelo e Jardins de Versalhes, sob orientação inicial do arquiteto Louis Le Vau e após a sua morte em 1670 a obra foi concluída pelo arquiteto Jules Hardouin-Mansart.
Finalmente em 1682 Louis XIV muda-se com toda família real e a corte de Paris para o novo Palácio de Versalhes, que tornou-se um dos maiores e mais importantes da história, muitas vezes sendo copiado na França e por outras nações.
Durante o reinado de Louis XIV e também dos seus sucessores Louis XV e Louis XVI o Castelo de Versalhes sofreu diversas expansões e melhorias.
Como a construção do Grand Trianon de mármore, a criação das alas Norte, Sul do Palácio, a Capela Real, a Galeria de Espelhos, os pequenos apartamentos do Rei e da Rainha, assim como a Opéra Real.
O Petit Trianon também é um destaque, foi projetado a pedido de Louis XV para abrigar a Marquesa de Pompadour e durante o reinado de Louis XVI foi a rainha Marie Antoinette que reformou o local e transformou em seu refugio, o domínio de Marie Antoinette. Composto pelo palacete, jardins, um lago artificial e um pavilhão de festas, esse espaço era exclusivo da rainha e seus convidados.
Em 1789 a família real é obrigada a deixar o Castelo de Versalhes, devido a Revolução Francesa. O Palácio foi transformado em um museu de história somente em 1837, após a revolução.
#Conheça Versalhes com a gente













O passeio por Versalhes é exclusivo e personalizado de acordo com os interesses e tempo disponível dos Clientes.
Principais atrações:
Castelo de Versalhes, Jardins de Versalhes, Domínio Trianon: Grand Trianon e Petit Trianon
Duração do passeio:
Aproximadamente 5/6 horas (incluindo deslocamento)
Idioma:
Nossos passeios são realizados exclusivamente em português e com um guia brasileiro em Versalhes.
Meio de transporte:
O passeio dentro do Domínio de Versalhes é feito a pé e com um transporte próprio do Château de Versailles para acessar o Domínio Trianon.
Para chegar no Palácio de Versalhes, nós encontraremos com você no seu hotel e no final do dia acompanharemos você de volta até o hotel ou local acordado.
